sexta-feira, 27 de junho de 2008

A Via-crúcis do Corpo - Cazuza .

O homem pode ter suas fêmeas
Mulheres podem ter seus machos
Tudo é possível no amor
Só não volta a infância perdida
Só não nos livramos de morrer à toa
O amor pode não ter ciúme
A dor pode ser disfarçada
Mas a via-crúcis do corpo
Já foi há muito traçada
Meu Deus, estamos abandonados
E só nos resta matar
Meu Deus, como a vida é amarga
E doce como chocolate
Será que eu tenho um destino?
Não quero ter a vida pronta
Como um plano de trabalho
Como um sorvete de menta
Matei, mataria mil vezes
E mil vezes não me arrependeria
Quem mata por amor tem perdão
Porque o amor é a morte
A comida na mesa
Os vasos de jasmim
O corpo do ser amado
Enterrado no jardim
Deus, por que não me procuras?
Tenho sempre que ir a ti
Deus, estamos cansados
Está tudo desequilibrado
Meu crime é um crime comum
Minha infância está perdida
Não há nada demais em matar
O escroto que não te ama
A via-crúcis do corpo
O mundo caminha assim
A via-crúcis da almaEssa nunca vai ter fim
*

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Dica de filme:


(Primeira imagem é o cartaz do filme com os atores Gary Oldman como Sid e Chloe Webb como Nancy, na segunda imagem é Sid e Nancy).
*

Sid e Nancy – love kills (Drama, musical) é um bom filme e é baseado na estória da banda Sex Pistols e tb na estória de amor desse casal rock’n roll ,título do filme, que termina de forma trágica e cheia de mistérios (cheia de mistérios na realidade pq na ficção deixa a desejar) ... O único filme feito,até hoje, sobre a vida e a morte do casal retrata uma das versões da morte dos dois... Quando eu digo uma das versões é pq as investigações sobre a morte dos dois ainda não estava encerradas quando o filme foi lançado, e outras versões para as mortes foram jogadas no ar, porém até hoje não descoberta qual seria a real, e com a morte dos principais suspeitos o caso foi encerrado nos dando a liberdade de acreditarmos no que queremos acreditar... E essa versão do filme não é a versão que eu acredito, mas recomendo o filme por ele mostrar o lado louco, cúmplice e real de Sid Vicious (baixista do Sex Pistols) e Nancy Spungen! ...

As versões:
No filme a estória mostra que Sid estava drogado e matou Nancy.

Outra versão, envolve dinheiro desaparecido durante o assassinato e conta que Nancy foi assassinada por um traficante que vivia no apartamento.

A terceira versão da estória diz que Nancy, drogada, se matou.

O fato real é que Sid foi acusado e preso pela morte de Nancy, cumpriu um ano de pena e assim que foi solto Sid morreu de overdose devido a uma grande quantidade de heroína que injetou em seu próprio corpo.E a policia em uma investigação pofunda sobre o caso, descobriu que o homem chamado Rockets Redglareque forneceu a droga para Sid deu uma dose muito maior de heroína propositalmente,sabendo que quem usasse teria de fato uma overdose e não aguentaria (Pelas investigações eles descobriram que o máximo de pureza em uma dose de heroína era algo entre 32 e 34%. A autópsia de Sid indica com 100% de certeza que a heroína que o levou à overdose tinha 98,2% de pureza. Embora a droga tenha sido adquirida através de uma outra pessoa, ela foi originalmente fornecida por Rockets Redglare, que sabia que o destino final era Sid. A conclusão de Parker que era o delegado que investigou o caso é lógica. “Só restavam duas pessoas no caso de Nancy e o principal suspeito era Sid. Uma vez livre dele, Rockets estava livre")... E Rockets Redglare passou a ser suspeito pela morte de Nancy tb pq ele sempre deixou claro que a maior burrada da vida de Sid foi ter se juntado a ela (isso foi retratado claramente no filme)... Enfim , para o Delegado Parker, a morte de ambos foi provocada pela mesma pessoa, o traficante Rockets Redglare. ( É nessa versão que eu acredito)!
Por uma série de motivos – inclusive a morte de Redglare, também por overdose de heroína, em 1999 – as mortes de Sid e Nancy nunca serão esclarecidas.

Eu gostei tanto da estória de amor dos dois que eu me nego a acreditar em crime passional, pesquisei muito sobre a estória deles e cada vez mais acredito no amor sincero que um sentia pelo outro !

Nancy morreu em 1978, com 20 anos de idade e Sid morreu em 1979 com 21 anos de idade deixando órfãos milhares de fãs do maior ícone do punk rock de todos os tempos!

Eles eram um puta casal, apesar dos pesares... Assistam o filme e curtam o Sex Pistols, Sid e Nancy e criem seus próprios finais ! O Amor mata ?

Trailler do filme
*
*
Por Bruna Poison


domingo, 22 de junho de 2008

Filosofia de Calçada (Cazuza);

Em que bar será
Que você fica rindo
Daquele amor
Que eu achava lindo?
Mas eu não vivo mais feliz
Fazendo o que o meu coração me diz
E ele quis assim
*
Que eu ficasse
Dando mole na esquina
Fazendo pose
E se não der certo
Meu coração é esperto
Não vai parar de bater
Pra te esquecer, meu bem
*

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Dia cheio de saudades que me alegraram e me fizeram chorar...

Hj reencontrei amigos, ouvi palavras doces ... relembraram meu passado, nosso passado e tudo q foi deixado para tras com ele, e q se perdeu ... mas nem tudo eu gostaria de ter deixado.Enfim se foi, e não foi nossa culpa.
E ele me lembrando de tudo q juntos vivemos e coisas q guardei tão escondidinho na memória ao ponto de quase esquecer ...
Ele me relembrou hj, me remeteu ao passado e me disse q não vê as mudanças q sofremos como uma coisa boa ... apesar de saber q foi !
Me fazendo lembrar do q já foi vivido entre nós dois ele me disse tb:__"sou aquele que um dia leu seu futuro com sua mão na minha testa e balançando como o andar de uma lagartixa"...
__"sou aquele que vc adorava ouvir cantando reggae do maneiro bem chapado ... com a vos bem fininha" ... ( e eu respondi q se eu fechar os olhos ainda posso escutar perfeitamente ele cantando ...).
__"sou aquele que quando te conheceu suas primeiras palavras foram: vc é unica?" (ele foi bem mais q isso pra mim.)
*

Depois de lágrimas de pura saudade ele completou:__"daquele tempo tenho saudade até de mim" ... ( Pois é, eu tb ... eu tb!)...
*
*
Bruna Poison

sábado, 7 de junho de 2008

"Não sou nenhum anjo. Sou filha da vida."

*
Os meus fantasmas são incríveis , fantásticos , extraordinários ,
Abusam de minha tendência mística sempre que possível ...
Feliz por saber que só sei que não sei ,
Q quem sabe não fala , não diz ,
Vida , alguma coisa acontece ,
Morte , alguma coisa pode acontecer ,
Que o mel é doce , é coisa que eu me nego afirmar ,
Mas que parece doce , isso eu afirmo plenamente ... Faça, fuce, force...
*
*
By Bruna Poison

segunda-feira, 2 de junho de 2008

O que mais me surpreende na humanidade?


Os homens.. Porque perdem a saúde para ganhar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensar ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente e nem o futuro.
E vivem como se nunca fossem morrer...
... e morrem como se nunca tivesse vivido...

*